terça-feira, 22 de maio de 2018

PLANOS ECONÔMICOS: PLATAFORMA PARA ADESÃO JÁ DISPONÍVEL

Perdas com planos econômicos: 
plataforma para adesão ao acordo já está no ar
Acordo compensará perdas com os planos econômicos Bresser (1987), Verão (1989) e Collor 2 (1991). Adesão deve ser feita pelo endereço eletrônico www.pagamentodapoupanca.com.br.

Por Laís Lis, G1, Brasília
Plataforma digital que os poupadores terão que usar para aderir ao acordo que prevê a compensação de perdas com os planos econômicos Bresser (1987), Verão (1989) e Collor 2 (1991). (Foto: Reprodução)
Plataforma digital que os poupadores terão que usar para aderir ao acordo que prevê a compensação de perdas com os planos econômicos Bresser (1987), Verão (1989) e Collor 2 (1991). (Foto: Reprodução)



A plataforma digital que os poupadores terão que usar para aderir ao acordo que prevê a compensação de perdas com os planos econômicos Bresser (1987), Verão (1989) e Collor 2 (1991), já está no ar.

O endereço do site é o www.pagamentodapoupanca.com.br.

Com o lançamento da plataforma, os poupadores, por meio dos advogados, poderão começar a registrar os dados necessários para o processo. O lançamento oficial da plataforma aconteceu nesta terça-feira (22), no Palácio do Planalto.

O acordo prevê que as adesões serão feitas em fases, de acordo com a idade do poupador.

Todas as adesões terão que ser feitas pela plataforma. Nenhuma adesão será feita em agências bancárias. Após o cadastro do poupador, os bancos terão até 60 dias para validar as informações. Se as informações estiverem corretas, os bancos terão até 15 dias para fazer o pagamento da primeira parcela.

Para o poupador que tiver direito de receber até R$ 5.000 o pagamento será à vista.

Além da plataforma de adesão, a associação dos poupadores, a Frente Brasileira pelos Poupadores (Febrapo), também disponibilizou um telefone para dúvidas (0800 7755082). Segundo a Febrapo, desde a divulgação do acordo, a associação já recebeu mais de duas mil ligações de poupadores procurando informações.

Adesão

Ao entrar no portal para a adesão é preciso fazer um cadastro inicial. Para fazer o cadastro, o poupador deve clicar em "Portal de Acordos" no canto superior direito, que o direcionará para a página de habilitação (https://portalacordo.pagamentodapoupanca.com.br/).

Na página inicial da plataforma digital, o poupador encontrará todos os documentos necessários para o cadastro, que incluem documentos dos poupadores ou sucessores, documentos do advogado. Em caso de poupador já falecido, é preciso, por exemplo, da cópia da certidão de óbito do falecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre isso?

FAKE NEWS: DOMINANDO O CENÁRIO JORNALÍSTICO?

Um Brasil dividido e movido a notícias falsas: uma semana dentro de 272 grupos políticos no WhatsApp Reportagem buscou entender a lóg...