terça-feira, 20 de março de 2018

ELEIÇÕES: BIOMETRIA EM ALTAMIRA NÃO É OBRIGATÓRIA


 Biometria em Altamira não é obrigatória 

 Biometria em Altamira não é obrigatória
Em novembro de 2017, o cadastro biométrico foi expandido para todo os municípios do estado, porém, a maioria hoje funciona com o recadastramento em caráter ordinário, ou seja, não obrigatório. Este é o caso do município de Altamira. Os eleitores que precisarem realizar atendimentos na Justiça Eleitoral do município podem realizar o cadastro biométrico se assim desejarem, mas quem não o fizer, não corre risco de ter o título cancelado.

Para as Eleições de 2018, apenas 19 municípios tem a obrigação de cadastrar seu eleitorado. E na região de Altamira, apenas Brasil Novo e Vitória do Xingu estão entre eles. Esses eleitores tem a disposição postos exclusivos em cada localidade para realização do atendimento, mas também podem procurar o Cartório Eleitoral de Altamira para o recadastramento, já que este possui equipamentos apropriados. Os recadastrados somam cerca de 10% em Brasil Novo e 5% em Vitória do Xingu. Um número ainda muito baixo, uma vez que todos os eleitores destes dois municípios devem procurar os postos de atendimento até final de março e realizar sua biometria. Caso contrário terão o título cancelado e podem perder benefícios sociais como Bolsa Família e Aposentadoria.

É necessário levar os seguintes documentos: - Carteira de Identificação oficial com foto: RG, Carteira de Trabalho ou Passaporte - Comprovante de residência atualizado - Para alistamento, 1º via, é necessário apresentar o documento de reservista (para homens) - Se tiver mudado de estado civil, é necessário levar a Certidão de casamento. 

Por Anna Cristina Campos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre isso?

HISTÓRIA: SOLDADOS ESQUECIDOS DA BORRACHA

Soldados da borracha: os escravos do século 20 em plena 2.ª Guerra Mundial Um exército de retirantes convocado pelo Estado brasileiro r...