terça-feira, 2 de maio de 2017

COMPORTAMENTO: RESPONSABILIDADES MOLDAM O SEU CARÁTER

"O caráter brota no silêncio de quem lava louça"

Resultado de imagem para imagens lavar louças

Leiam o artigo de Luiz Felipe Pondé na Folha.

Eis um trecho:

"O dia do trabalho é hoje. Mas não vou falar dessas chatices de sindicato, que em muitos casos é coisa de bandido com metafísica social. Sou daqueles que acreditam que, sim, o trabalho molda o caráter, mesmo que seja aquele pequeno trabalho quase invisível do dia a dia.

Uma das razões que considero causa de muita da patifaria que circula entre os jovens e seus pais com mais condição financeira é o fato de não terem de arrumar o quarto.

Estou certo de que uma das razões de a Europa ser tão civilizada é o fato de as pessoas lá não terem acesso a empregada doméstica. O caráter é alguma coisa que brota no silêncio de quem lava louça todo dia. O caráter não brota numa assembleia de estudantes ou numa manifestação contra a desigualdade social.

Pelo contrário, atividades assim mais deturpam o caráter do que o moldam, porque são atividades em que você só demanda e não dá nada em troca.


Ter direitos não molda o caráter, cumprir deveres, sim. Um dos estragos do mundo contemporâneo é essa histeria por direitos em toda parte.""O caráter brota no silêncio de quem lava louça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre isso?