segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

UNIVERSO: VOCÊ JÁ IMAGINOU O QUANTO SOMOS INSIGNIFICANTES NESTE PLANETA?

26 Imagens que farão repensar toda a sua existência.
Da escola falamos sobre a imensidão do universo, mas você dimensionou o quão grande é realmente?
Se você está chateado porque teve um dia ruim, havia um mal tempo hoje, arruinaram-lhe um episódio de sua série de TV favorita, ou sua mãe está aborrecendo, eu convido você para contemplar o pequeno espaço onde todas as suas amarguras (e alegrias) se manifestam.
1
 1
Imagen de la NASA Goddard Space Flight Center / Via visibleearth.nasa.gov
Esta é a Terra. O lugar onde você mora, possui 510,072,000 km² de superfície. É por vezes designada como Mundo ou Planeta Azul e lar de milhões de espécies de seres vivos, incluindo os humanos.
 2
 2
Via foxnews.com
E este é o Sistema Solar, o bairro onde você mora, nele encontramos os nove planetas que giram ao redor do Sol. A Terra é o terceiro planeta mais próximo do sol e único corpo celeste onde é conhecida a existência de vida.
3
 3
PerplexingPotato / Via reddit.com
Esta é a distância à escala entre a Terra e a Lua. Não parece muito longe, certo? A distância média desde a Terra à Lua é 384,400 km, mas olhando na imagem alguem pode se perguntar por que a demora em chegar da Terra para a Lua.
4
 4
PerplexingPotato / Via reddit.com
Bem, pense novamente. Dentro dessa distância (apenas 384.400 km) podem caber todos os planetas do nosso Sistema Solar bem classificados. Eu sempre pensei que entre a Terra e a Lua só cabria o Júpiter. Nunca imaginei que é tanta a distância.
5
 5
NASA / John Brady / Via astronomycentral.co.uk
Mas vamos falar sobre os planetas. Esta pequena mancha verde sobre Júpiter é a América do Norte. Olha que pequeno! Isso é porque Júpiter tem um tamanho 318 vezes mais grande do que a Terra e três vezes maior do que Saturno. A Grande Mancha Vermelha é ainda mais grande do que a Terra.
6
 6
NASA / John Brady / Via astronomycentral.co.uk
E isto e o tamanho da Terra (bem, seis Terras) comparado com Saturno, o segundo planeta de maior tamanho e massa depois de Júpiter e o único com um sistema de anéis visíveis desde o nosso planeta.
7
 7
Ron Miller / Via io9.com
E só para sua consideração, isto é como os anéis de Saturno seriam se eles estiveram ao redor da Terra. Uma vista de Ecuador, A Polinésia, Washington (EUA). Seria maravilhoso e mágico ver esta imagem todos os dias!
8
 8
Matt Wang / Via mentalfloss.com
Este é um cometa. Nós acabamos de pousar uma sonda em um desses meninos maus. Isto é como ficaria em comparação com a cidade de Los Angeles (EUA). Recentemente, nós enviamos uma sonda para um desses garotos maus.
9
 9
Vía Twitter: @maiwandafghani
Mas isso não é nada em comparação com o nosso Sol. Lembre-se que o Sol é a estrela mais próxima à Terra e o maior elemento do nosso Sistema Solar, com um tamanho de 109 vezes mais grande do a Terra.
10
 10
NASA
Então, aqui está você, a partir da Lua (384,400 km) não parece longe olhando esta fotografia. Embora, deve ser bonito olhar a Terra a patir da Lua. A visibilidade na Terra é de 20km num bom dia. Imagine o que seria poder ver um objeto enorme a 384.000 km em linha reta.
11
 11
NASA
Aqui você é, visto de Marte. A imagem foi tirada pela Câmera de um dos exploradores que foram enviados pela NASA na procura de sinais de vidas passadas ou possíveis no planeta vermelho.
12
 12
NASA
Aqui, logo atrás dos anéis de Saturno. Esta é a primeira vez que eu veio uma imagem desse ângulo do Saturno. Assim se vê a Terra a 1,200,000,000 km de distância, como uma estela mais no firmamento. Você sabia que as partículas que habitam nos anéis de Saturno giram a uma velocidade de 48.000 km/h? Isso é 15 vezes mais rápido que a uma bala.
13
 13
NASA
E a para além de Netuno, mais de 6,5 bilhões de km. Parafrasseando Carl Sagan, o mundo e tudo o que você tem conhecido existe nessa pequena partícula. Olha isso, a Terra não deve sequer ser visível pelo olho humano sem ajuda de instrumentos óticos.
14
 14
John Brady / Via astronomycentral.co.uk
Então, recapitulemos. Aqui o tamanho da Terra em relação ao tamanho do nosso Sol. O sol ainda se encaixa no quadro. O Sol mede 1.392.500 km de diâmetro, 109 vezes o diâmetro da Terra, pesa ao redor de 333,000 vezes tanto como a Terra e é tão grande que nele cabem cerca de 1.300.000 planetas Terras. Agora você ficou assustando, nê?
15
 15
NASA
E aqui o mesmo Sol visto da superfície de Marte. Quase parece uma estampa terrestre, mas a foto foi tirada a 227,900,000 km de distância do Sol por um dos exploradores enviados ao planeta vermelho.
16
 16
Vía science.nationalgeographic.com
E isso não é nada. Como Carl disse uma vez: “Há mais estrelas no espaço do que grãos de areia em todas as praias da Terra”. Y em breve veremos que Carl Tinha razão, ou pelo menos ficou muito perto de sua declaração.
17
 17
Via en.wikipedia.org
O que significa que lá fora há outros sóis, e alguns muito, muito maior do que o nosso pequeno Sol. Basta olhar o quão pequeno e insignificante é o nosso Sol em comparação com a VY Canis Majoris. Nossa que é assustador.
18
 18
Vía youtube.com
Aqui está outra imagem. A maior estrela conhecida, VY Canis Majoris é 1 bilhão de vezes maior do que o nosso Sol. A VY Canis Majoris é uma hipergigante vermelha, localizada na constelação de Canis Major.
19
 19
Vía reddit.com
Mas em tamanho, nenhum deles se compara com a de uma galáxia. Na verdade, se podemos contrair o Sol até o tamanho de um glóbulo branco e encolher a Via Láctea, usando a mesma escala, este teria o tamanho dos Estados Unidos.
20
 20
Vía teecraze.com
Isto é devido à enormidade da Via Láctea. Este é o lugar onde você está, lá dentro. Por muito tempo achávamos que o nosso Sol era o centro da galáxia, até que os astrônomos foram descobrindo que na realidade nós estamos apenas em um canto da galáxia.
21
 21
Vía Twitter: @lucybrockle
Mas isso é tudo o que você viu. Todas as estrelas que você vê à noite fazem parte apenas do círculo amarelo. (Não é uma foto da Via Láctea, mas você tem a idéia). O diâmetro médio é estimado em 100.000 anos-luz, equivalentes a 1 trilhão de km. Também é calculado que possui entre 200.000 milhões e 400.000 milhões de estrelas e a distância do Sol até o centro da galáxia é de 27.700 anos-luz.
22
 22
Vía Twitter: @smokeinpublic
Mas, no entanto, a nossa galáxia é pequena em comparação com outras. Está é a Via Láctea em relação às galáxias de Andrômeda, M87 e IC 1011, localizada a 350 milhões de anos-luz da Terra. A Via Láctea é apenas um ponto!
 23
 23
Via hubblesite.org
Mas pensemos em grande. Apenas nesta imagem tirada pelo telescópio Hubble, há milhares e milhares de galáxias, cada uma com milhões de galáxias com seus próprios planetas. Uma loucura!
24
 24
Vía wikisky.org
Esta é uma das galáxias dessa foto, UDF 423. Esta galáxia é de 10.000 milhões de anos-luz de distância. Quando você olhar para esta foto, você está vendo bilhões de anos no passado.
25
 25
Vía thetoc.gr
Mantenha isso em mente; essa imagem é uma parte muito pequena do universo. É apenas uma fração do céu noturno. Acredita-se que algumas das outras galáxias foram formadas apenas algumas centenas de milhões de anos após o Big Bang. 
26
 26
D. Benningfield/K. Gebhardt/fecha estelar / Via mcdonaldobservatory.org
E como você sabe, é bastante seguro assumir que existem alguns buracos negros lá fora. Este é o tamanho de um buraco negro em comparação com a órbita da Terra, só para aterrorizar-te um pouco.
Isto é o que veríamos se os planetas estivessem tão perto quanto a Lua.
O universo é um sítio extraordinário que pode oferecer imagens de beleza única. Infelizmente, nós somos seres minúsculos que dificilmente pudéssemos explorar todas essas belezas oferecidas pelo espaço exterior.
 1
 1
Ron Miller
A Lua, capturada em Death Valley, na Califórnia, foi o modelo original para este fotomontagem.
Mas, se a realidade fosse outra e tivéssemos a oportunidade de ver de perto os planetas do sistema solar, como vemos todas as noites a Lua, como seria?…
2
 2
Ron Miller
Mercúrio, o planeta mais próximo ao Sol, seria um pouco maior do que a Lua no céu.
…Aparentemente, esta questão levou o artista Ron Miller para realizar uma série de fotomontagens e o resultado foi simplesmente fenomenal;
3
 3
Ron Miller
Vênus, o segundo planeta do Sistema Solar em ordem de distância ao nosso Sol, traria um grande brilho se estivesse à mesma distância que o nosso satélite natural. Seria ainda mis brilhante que a Lua mesma.
 5
 5
Ron Miller
Júpiter, o gigante de gás, com um diâmetro de 40 vezes mais do que a Lua e o maior corpo celeste do Sistema Solar após do Sol, iria dominar o céu. Seria incrível e um pouco assustador ver esta imagem todos os dias!

 6

 6
Ron Miller
Provavelmente o mais bonito de todos. Saturno com seus anéis iria tocar o horizonte, dando um postal inspirador. Eu só imagino viver em um filme de Ficção Científica de Stanley Kubrik. Sim, eu lembrei de Odisseia no Espaço.
 7
 7
Ron Miller
Urano ficaria assim.
O autor é um ex-diretor de arte da NASA e disse, em uma entrevista ao jornal britânico Daily Mail, que a inspiração sobre esta obra de arte nasceu para gerar reflexão sobre tudo o que nos rodeia e deseja servir como uma forma de inspirar às pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre isso?