terça-feira, 11 de outubro de 2016

SAÚDE: ÁGUA COM LIMÃO É UM SANTO REMÉDIO!

Água com limão: 6 motivos para consumir todos os dias de manhã

 ESCRITO POR MARIANNA FEITEIRO

Começar o dia com um copo de água morna com limão espremido (o suco de meia unidade é suficiente) pode trazer uma enormidade de benefícios para a sua saúde. O ritual é uma prática antiga da Ayurveda. O portal Learnlist enumerou uma série de motivos que te farão consumir essa bebida assim que acordar:

Benefícios da água com limão


Ajuda na digestão – Além de a água morna favorecer o trato gastrointestinal, o limão ajuda a estimular e purificar o fígado. A bebida também ajuda os ácidos gástricos a cumprirem seu papel de digestão e eliminação.


Fortalece a função imunológica – Frutas cítricas, como o limão, são ricas em vitamina C e ácido ascórbico. A vitamina ajuda a espantar gripes e resfriados, e o ácido facilita a absorção de ferro, que é importantíssimo para o sistema imune.


Alcaliniza o corpo – Se o seu organismo está com o pH desequilibrado, fica mais suscetível a doenças. Apesar de limões parecerem ácidos, eles promovem a alcalinização e garantem que o pH do estômago fique balanceado (especialmente se você segue uma dieta rica em carne vermelha, queijos ou álcool).


Desintoxica – Água com limão é um diurético natural, o que significa que a bebida ajuda o seu organismo a eliminar líquidos e toxinas. O ácido cítrico também ajuda a maximizar enzimas que estimulam o fígado, que, por sua vez, tem a função de eliminar toxinas.


É energizante – A combinação da água com o limão ajuda a hidratar e oxigenar o sangue, aumentando sua disposição e bem-estar. Por isso, a bebida pode substituir o cafezinho matinal sem comprometer a produtividade.


Mantém a pele linda – A desidratação crônica pode deixar a pele opaca e sem elasticidade, e a água com limão, que é profundamente hidratante, ajuda a evitar este problema. Além disso, a vitamina C exerce um papel crucial na manutenção da pele saudável, já que é carregada de antioxidantes, que combatem a destruição de células que causa o envelhecimento.

Imagens: Thinkstock 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre isso?