sexta-feira, 29 de julho de 2016

FRANQUIAS: AFINAL, QUANTO CUSTAM CADA UMA DELAS?

Quanto custam as franquias realmente conhecidas


FRANQUIAS CONHECIDAS

Franquias conhecidas são o objeto do desejo de muitos empreendedores. Mas normalmente é preciso muito dinheiro para investir nessas marcas. Para você saber quanto custa o seu sonho, confira a galeria a seguir. 
A Smart Fit, por exemplo, exige investimento inicial que oscila entre R$ 950 mil e R4 1,6 milhões. Todas as informações constam do site da Associação Brasileira de Franchising (ANF)
No caso da Hering Store, o investimento inicial começa em R$ 620 mil e termina em R$ 930 mil; O interessado, entretanto, deve ter cuidado com a marca, que passa por um período de reforma de seu posicionamento no varejo


No caso do Habib's, uma das principais marcas franqueadoras, o investimento total pode oscilar entre R$ 900 mil e R$ 2,5 milhões; o retorno desse investimento pode ocorrer em até 48 meses e a marca conta hoje com 291 unidades franqueadas



Para ser o proprietário de uma unidade da cervejaria Devassa, por exemplo, é preciso investir entre R$ 845 mil e cerca de R$ 1,5 milhão. A marca informa no site da Associação Brasileira de Franchising (ABF) que o retorno ocorre em até 48 meses. A área total de construção de uma unidade oscila entre 90 e 250 metros quadrados



Uma das redes de alimentação mais conhecidas no País, uma franquia do Bob's também exige um alto investimento. O interessado precisará desembolsar algo em torno de R$ 269 mil para os modelos menores; mas o valor pode ultrapassar R$ 2 milhões, segundo informa a empresa no site da ABF


A rede Dia % de supermercados optou pelo modelo de crescimento por meio do franchising e, por isso mesmo, ganhou bastante espaço no mercado e ficou muito conhecida. Para comprar uma unidade, o interessado precisa desembolsar  entre R$ 615 mil e R$ 815 mil. Vale lembrar que a rede promete retorno em até 36 meses e garante um faturamento médio mensal que pode se aproximar a R$ 900 mil.


Mistério sempre envolve os valores de uma franquia do McDonald's. A maior rede de alimentação rápida do mundo, com sede nos Estados Unidos, ganhou espaço no mercado brasileiro, enfrentou problemas de identidade (ser ou não ser saudável?) e agora investe em lanches 'gourmet'. É certamente uma das redes mais caras do mercado - o investimento inicial oscila entre R$ 1,6 milhão a R$ 2,6 milhões. E ter o dinheiro não é garantia de que a pessoa será aceita na rede.


A rede Spoleto cresceu muito no Brasil a partir de seu modelo criativo de oferecer massas. A possibilidade de escolher os ingrediantes dos produtos caiu no gosto do consumidor e, mais do que isso, ter uma unidade da marca passou a ser o sonho de consumo de muitos empreendedores. Para concretizar esse objetivo é preciso investir entre R$ 480 mil e R$ 880 mil


O investimento para abrir uma unidade da rede de franquias de bicicletas Sportix varia de acordo com a região e o número de habitantes no entorno. O valor varia de R$ 210 mil até acima de R$ 450 mil. O retorno é previsto entre três e quatro anos. Foto: Divulgação


A rede Sorvete Itália tem duas opções de negócio: o quiosque exige investimento a partir de R$ 160 mil com prazo de retorno de 24 a 36 meses e faturamento médio mensal de R$ 55 mil. No formato de loja, o investimento é de R$ 300 mil.  Foto: Rodrigo Azevedo/Divulgação


A tradição japonesa vai virar franquia. Um grupo de três amigos resolveu investir no bentô, espécie de marmita japonesa, para criar uma rede de restaurantes e expandi-la por meio desse modelo de negócio. A Obentô Mania tem investimento a partir de R$ 150 mil. Foto: Divulgação


A franquia padrão da Timberland tem investimento inicial a partir de R$ 300 mil e não cobra nem royalties e nem taxa de publicidade. O faturamento médio mensal é estimado em R$ 150 mil com prazo de retorno de 24 a 36 meses.  Foto: Divulgação


Os valores para abrir uma loja da Cacau Show variam de acordo com as características de cada imóvel, como, por exemplo, a reforma hidráulica, elétrica e o tamanho do ponto. De acordo com o site da marca, é possível começar um negócio com um investimento a partir de R$ 100 mil - valor referente a uma loja express. A rede aponta a necessidade de um capital de giro no valor mínimo de R$ 25 mil.  Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre isso?