quinta-feira, 18 de junho de 2015

COTIDIANO: O FANTÁSTICO MUNDO DO GOOGLE

O fantástico mundo do Google

CONCÓRDIA INFORMÁTICA e Wagner Casagrande cumprem o compromisso de mostrar-nos um pouco mais sobre as maravilhas existentes no vale do silício. E a bola da vez foi o quartel general do Google, o 'GLOOGLEPLEX'.

O Google começou apenas como um pequeno site de buscas, e hoje se tornou uma multinacional na área de serviços online e softwares dos Estados Unidos. Esse grande sucesso deve-se principalmente à forma como esta empresa se organiza.

A sede do Google em Mountain View, Califórnia, é conhecida como 'Googleplex', um jogo de palavras com o número googolplex e do fato da sede ser um complexo de edifícios. É tão grande que ocupa praticamente um bairro inteiro no Vale do Silício, e que mais parece um Campus de uma universidade. 

O complexo inclui ginásio, duas piscinas, campo de vôlei de areia, lavandarias grátis, cerca de uma dúzia de cafeterías, massagistas, cabeleireiros, creche, entre outras mordomias. E, imagine-se, até tem uma réplica de uma nave espacial - a SpaceShipOne.

Encontram-se disponíveis dezenas de bicicletas com as cores do Google. As 'Google Bikes' estão livres para uso tanto por colaboradores quanto por visitantes. Não possuem cadeado nem GPS, ou seja, é só pegar uma e sair pedalando!

Possui ainda um conjunto de painéis solares que se pensa ser o maior nos Estados Unidos.

Googleplex é o paraíso para qualquer trabalhador por vários e surpreendentes motivos. Imagine... aí no Googleplex, independente de qual for o cargo ou as horas diárias de trabalho, todo Googlers (funcionário) tem 20% do tempo livre para ocupar-se com projetos pessoais.

O Google dá muita importância para a alimentação. É por isso que existe o chamado Google 15 no Googleplex. Essa expressão é usada em relação aos restaurantes do Googleplex: são 15 restaurantes espalhados pelo campus, e em todos eles, os funcionários tem 3 refeições diárias de graça. E só para salientar, não é qualquer lanchonetezinha que tem lá não, no Googleplex tem desde de cafeterías até restaurante gourmet. Se você quiser, pode trazer amigos ou parentes para o escritório.

Até seu cachorro é bem vindo, faz parte da política internacional do Google. Os familiares, inclusive, podem participar de atividades recreativas, tais como aulas de dança, esportes, ginástica laboral e outros cursos que a empresa oferece para seus funcionários.

O Google hoje emprega mais de 40 mil pessoas em 60 escritórios espalhados pelo mundo inteiro, por ano são recebidos dois milhões de currículos que concorrem a cerca de oito mil vagas, ou seja, menos de 1% destes candidatos são contratados. Os salários são segredos bem guardados, mas funcionários novos podem ganhar mais de 100 mil dólares por ano.

Acompanhe pelas fotos um pouco da experiência de estar no Googleplex.

Estamos prontos para o futuro. Venha crescer com a gente!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre isso?