sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

COTIDIANO: "SAI FORA, OLHO GORDO"!

Saiba como tirar mau olhado de sua casa
Itens como pimenta, olho grego, trevo de quatro folhas e sal grosso podem proteger o lar contra energias negativas

por Olivia Caires | Fonte: ZAP
pufe-pimenta
 Pufe em formato de pimenta é vendido pela Mobly (Foto: Divulgação)

Abastecer o imóvel com recursos de segurança como travas, câmeras e blindagem pode até fazer sua família se sentir mais protegida fisicamente, mas alguns outros elementos podem ser utilizados na decoração da casa para evitar o mau olhado.
  
“O inconsciente capta como sensação naturalmente e transforma o item em proteção”, diz o profissional.

Figas, sal grosso, pimenteiras e outras plantas são armas que podem servir para afastar energias negativas. “Toda defesa da casa está na porta de entrada”, diz Luiz Netto, consultor e mestre de Feng Shui. De acordo com o profissional, até mesmo objetos que imitam símbolos de proteção são válidos.
Com recomendações de Netto, trazemos aqui algumas dicas de itens que podem estar presentes para proteger o seu lar da má sorte e inveja.
 Cacto afasta mau olhado
Plantas pontiagudas devem ficar no canto dos cômodos (Fotos: Thinkstock)

Pimenta
Um dos artigos mais conhecidos para evitar o mau olhado é a pimenta. “Ela segura a energia de cobiça, inveja e olho gordo”, garante Netto. O profissional orienta que só se mantenha este fruto no pé enquanto estiver fresco, cheio de líquido. “Quando secar, é preciso tirar do pé. As pimenteiras nunca devem ficar secas dentro de casa” recomenda.
A explicação do consultor é de que o líquido que está dentro da pimenta acumula o que tem de pesada no ambiente, portanto, quando ela seca é sinal de que a energia está muito carregada. Sua cor vermelha também é considerada pelos orientais como uma tonalidade de muita força.
Plantas 
Além da pimenta, outras plantas podem proteger o ambiente. “As mais indicadas são as pontiagudas, como a Espada de São Jorge, Palmeira-Ráfis, Pata de Elefante e Comigo Ninguém Pode”, recomenda Netto. Esta última, de acordo com o especialista, tem um efeito especial. “Ela descarrega a energia em forma de líquido. É como se ela chorasse”, diz. Segundo o consultor, um vaso de ervas como alecrim, guiné e arruda também serve como defesa.
olho grego afasta mau olhado
Olho grego traz energia de poder e força que combate mau olhado.  Essas peças são de Sebastian Bergne
As plantas puxam a energia pesada do ambiente e a descarrega em terra ou água. O cacto, como retém muita água e tem espinhos, não é indicado para ficar dentro de casa. “A água simboliza o emocional, então gera um conflito com os espinhos”, afirma.
Com a violenta, também é preciso tomar cuidado dentro de casa. “Ela retém líquido, como o cacto, portanto ela acumula sentimentos. A flor deixa a pessoa mais emotiva, mais melindrosa”, explica Netto.
Sal grosso

O sal grosso suga a energia pesada do ambiente. “O ideal é colocá-lo em um recipiente de vidro na porta de entrada”, diz o consultor. O recomendado é trocar o sal a cada três meses, de acordo com recomendação de Netto.

Cacto afasta mau olhado
Cactos devem ficar no exterior da casa para protegê-la

Lavanda

Óleo essencial de alfazema ou lavanda, diluída em água, pode ser aplicada no chão ou borrifada no ambiente semanalmente para purificar a energia.

Espelho

“Espelho reflete energias negativas e impede que a casa acumule energia pesada”, diz o consultor. Sua recomendação é que o proprietário o pendure no batente da porta.

 Pimenta afasta mau olhado
Pimenta protege contra energia de cobiça, inveja e olho gordo

Boa sorte

Alguns elementos atraem a boa sorte para o ambiente. “Acredita-se que o elefante é um animal com muita força, mas que também é muito amigo. Deixá-lo de costas para porta faz com que toda energia pesada fique nas costas dele e ele a transforma em alegria”, afirma Netto.
O olho grego também tem traz energia de poder. “Este elemento simboliza a visão, como se tivesse intuição para perceber o que é pesado para a casa e ajuda a expulsar a negatividade”, garante o especialista.
A figa representa defesas e proteção. A dica de Netto é posicioná-la do lado esquerdo de quem entra na casa. Elementos como trevo de quatro portas também são conhecidos por atrairem sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre isso?