terça-feira, 16 de dezembro de 2014

DIÁLOGO: O SEGREDO DO BOM RELACIONAMENTO

Esqueça o sexo: pesquisa revela que segredo para relacionamento duradouro é a conversa 
TER BOM HUMOR E SORRIR SÃO ITENS IMPORTANTES PARA MANTER O RELACIONAMENTO VIVO (Foto: GETTY IMAGES)
Getty Images
O sexo definitivamente não é o segredo para um casamento duradouro, como alguns podem pensar. De acordo com um estudo realizado pela empresa Slater & Gordon, que levou em conta a opinião de dois mil homens e mulheres, a conversa é o item mais importante quando o assunto é manter o relacionamento vivo por longos anos.

Na lista elaborada após o final da pesquisa, o sexo apareceu em 18º lugar, atrás de paciência, honestidade, respeito e fidelidade. Apenas 1% dos entrevistados mencionou uma boa vida sexual como algo importante para manter o relacionamento.

A advogada Sarah Thompson, da Slater & Gordon, disse ao jornal "Daily Mail", que boa parte dos divórcios são causados pelos mesmo problemas. "Sempre digo aos meus clientes que as razões pelas quais o casamento acaba são falta de conversa e comprometimento", afirmou

Em segundo e terceiro lugar na lista, aparecem como bons conselhos o "comprometimento" e "seguir em frente" com o casamento apesar dos obstáculos e dificuldades

Casais que permaneceram juntos por um período de tempo considerado razoável foram os selecionados para participar da pesquisa.

Surpreendentemente, apenas 3% mencionaram fidelidade, enquanto palavras como "ouvir"   e  "ter paciência" tiveram maior destaque.

Reforçando a necessidade de manter a cabeça fria, outros conselhos populares para recém-casados foram "manter o bom humor", "continuar sorrindo" e "não dormir brigado".

A interferência de parentes também apareceu na pesquisa como algo que não deve ser permitido, além da presença de crianças no início do relacionamento: "não tenha filhos logo de cara" e "não tenha filhos enquanto não tiver poupado dinheiro suficiente".

CONFIRA OS 20 PRINCIPAIS CONSELHOS

1. Conversa
2. Comprometimento
3. Seguir em frente
4. Esforço
5. Não desistir do casamento tão facilmente
6. Não ir para a cama brigado
7. Ser paciente
8. Ouvir
9. Ser honesto
10. Ter paciência
11.  Ser tolerante
12. Ter expectativas reais
13. Não se casar
14. Fazer coisas juntos
15. Comunicação
16. Ser tolerante
17. Ser fiel
18. Ter boa vida sexual
19. Ser amigo
20. Dar espaço ao outro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre isso?