sexta-feira, 6 de junho de 2014

SYSTEM32: EVITE DOR DE CABEÇA E NÃO APAGUE ESTA PASTA

O que é System32? Saiba o que acontece se você apagar essa pasta no PC
 
Para o TechTudo

A pasta System32 é um dos pilares do Windows e infelizmente uma brincadeira perigosa, feita no Facebook, tem estimulado alguns usuários a apagarem o diretório, dizendo que isto pode deixar o PC mais rápido. Essa alteração pode prejudicar o funcionamento do computador, dando dor de cabeça ao usuário. Quer evitar a tela azul de erro? Então veja as informações sobre a pasta System32 e descubra porque não deve apagar ou mexer nela.
Veja como ver fotos, pastas e arquivos ocultos em um computador com Windows (Foto: Reprodução/Microsoft)
O que é System32? Saiba o que acontece se você apagar a pasta no PC (Foto: Reprodução/Microsoft)

Apenas o fato da System32 estar abaixo da pasta na qual o Windows está instalado, já é um indicio do quanto ela é importante para o computador. Na verdade, esse é um diretório de uso exclusivo do Windows e já existe desde o a versão 95 do sistema operacional da Microsoft. É exatamente nele que são guardadas as biblioteca do Windows (os arquivos com extensão .DLL), um dos recursos mais usados pela plataforma e diversos programas.

Como quase tudo no sistema da Microsoft utiliza arquivos DLL’s, a pasta System32 poderia ser considerada como o centro das principais funcionalidades utilizadas pelo software para fornecer e armazenar informações dos aplicativos. Para entender melhor, muitos recursos são oferecidos pelo Windows aos aplicativos por meio de arquivos que estão dentro da pasta System32. Assim, as funcionalidades já existentes podem ser usadas por todos. O lado bom dessa estratégia é que há a economia de processamento e espaço em disco.

Não mexa ou apague a pasta System32 (Foto: Reprodução/Lockergnome)
Não mexa ou apague a pasta System32 (Foto: Reprodução)

O simples ato de mexer em qualquer arquivo da pasta System32, já é o suficiente para causar alguns problemas no Windows, desde travamentos até a exibição da tela azul. Pior que isso, se a pasta for deletada todos os programas do computador ficarão sem várias opções para o bom funcionamento do seu sistema operacional e chegará a um nível de instabilidade, que será necessário fazer uma reinstalação.

Diante de tudo isso, fica o alerta: não acredite em qualquer site que diga para apagar ou mexer na pasta System32 a fim de deixar o seu computador mais rápido. Deixe seu sistema como está e não se preocupe com ela, já que é recomendado que somente o Windows altere seu conteúdo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre isso?