sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

TECNOLOGIA: O QUE VEM AÍ PARA 2014

10 tendências tecnológicas 
para 2014

SÃO PAULO – O ano de 2013 foi produtivo para setor tecnológico: um iPhone de baixo custo foi lançado, houve a criação de displays flexíveis e relógios inteligentes que permitem controlar smartphones.
 Agora é a vez de 2014 e a Ericsson realizou uma pesquisa com mais de 100 mil pessoas em mais de 40 países com o objetivo de listar as tendências mais importantes que o mundo da tecnologia deve seguir no ano que vem. Confira:
1- Aplicativos que mudam a sociedade
A rápida aceitação mundial dos smartphones mudou completamente a forma como as pessoas se comunicam e usam a internet. Agora, a previsão é de que a sociedade entre em uma nova fase do uso desses aparelhos, onde as pessoas estão à procura de aplicativos em todos os setores, incluindo compras, educação e transporte.
2- Seu corpo é a nova senha
Depois do lançamento do iPhone 5S com leitor biométrico, 52% das pessoas querem substituir as senhas alfanuméricas pelo leitor de digital. Já 48% dos usuários de dispositivos móveis estão pensando em leitores de retina.
3- Personal training eletrônico
Pressão arterial, pulso e passos são apenas alguns exemplos de como as pessoas gostam de ser acompanhadas de perto pelos dispositivos móveis. Um total de 40% dos usuários de smartphones quer que o seu telefone registre todas as suas atividades físicas e 56% gostariam de monitorar sua pressão arterial e pulso usando um anel.
4- Internet para todos
Os usuários de dispositivos móveis estão em busca de uma melhor experiência de navegação na internet, considerando que o sinal oferecido pelas operadoras não é estável.
5- Inclusão digital
O acesso à Internet em escala global ainda é desigualmente distribuído, dando origem ao que é conhecido como fosso digital. O advento dos smartphones de baixo custo significa que os consumidores não precisam mais de produtos de computação caros para acessar serviços de internet. Além disso, 51% dos consumidores sentem que seu telefone móvel é a peça mais importante da tecnologia, sendo que para muitos está se tornando um dispositivo primário para o uso da internet.
6- Segurança digital
Como a Internet tornou-se parte importante na vida das pessoas, os riscos associados à conexão estão cada vez mais evidentes; 56% dos usuários diários de internet estão preocupados com questões de segurança e privacidade. 
7- Vídeos no controle
As pessoas tendem a assistir mais vídeos recomendados por amigos do que por conta própria. Tanto que 38% das pessoas veem vídeos recomendados pelos amigos várias vezes por semana.
8- De olho na conta
Um total de 48% dos consumidores usa aplicativos para entender melhor o seu consumo de dados. Além disso, 33% querem se certificar de que são cobrados corretamente e 37% dos proprietários de smartphones usam regularmente aplicativos para testar a sua velocidade de conexão.
9- Sensores
Como os serviços de internet interativas são agora comuns, os consumidores estão esperando cada vez mais que o ambiente físico seja igualmente sensível. Até o final de 2016, cerca de 60% dos proprietários de smartphones acreditam que os sensores serão usados em tudo, como cuidados de saúde, transporte público, carros, casas e locais de trabalho.
10- Conteúdo em qualquer lugar

Os locais onde as pessoas assistem TV estão mudando, tanto que 19% do tempo de exibição de vídeos e programas de TV acontecem em smartphones e tablets. Com isso, é possível adaptar a programação à rotina diária de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre isso?