sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

APLICATIVOS: OS 10 QUE BOMBARAM EM 2013

Os 10 aplicativos mais populares 
do ano
Foto: Thinkstock
Yahoo Finanças - Foto: Thinkstock
É certo que o Lulu é um dos aplicativos mais comentados (e odiados) da atualidade. Mas o ano também foi marcado por outros exemplos que variam de joguinhos aos famosos aplicativos para chamar táxi. Preparamos uma lista com os 10 aplicativos mais populares de 2013, englobando opções para o Android e para o iOS. Confira quais são eles - e, se gostar, baixe os exemplos que ainda não conhecia!
WhatsApp
Desenvolvedor: WhatsApp Inc. 
Quanto custa? Grátis
Links para baixar: iPhone - Android 
O WhatsApp é, certamente, um dos aplicativos que mais cresceram em popularidade no último ano. Se você ainda não usa, certamente conhece alguém que o faz. A sua popularidade se dá principalmente pela facilidade de comunicação que oferece, bastando apenas ter um dispositivo móvel. Ele funciona como as famosas SMS, com a diferença de que as mensagens são enviadas de forma gratuita e que também é possível enviar fotos, vídeos e áudios e até formar grupos de conversa. Com o WhatsApp, você não precisa ter crédito no aparelho para enviar mensagens para todos os seus amigos e familiares e manter contato mesmo com quem está longe, basta ter uma conexão com a internet!
Facebook
Desenvolvedor:
 Facebook, Inc.
Quanto custa? Grátis
Links para baixar: iPhone - Android
Facebook é a mais popular rede social do momento, portanto ela não poderia ficar de fora dos aplicativos mais famosos do ano. O aplicativo é muito usado por pessoas de todos os sexos, idades e preferências. No Facebook, você pode ver as atualizações de seus amigos por meio de frases, vídeos, fotos, compartilhamentos de links e muito mais. Também é um bom aplicativo para ficar por dentro de atualizações das suas páginas preferidas (seja de uma celebridade internacional ou de um jornal local) ou participar de grupos de seu interesse.
Facebook Messenger
Desenvolvedor: Facebook, Inc.
Quanto custa? Grátis
Links para baixar: iPhone - Android
Esse aplicativo serve como um complemento do Facebook. Apesar de ser menos popular, ele também entra na lista dos mais usados do ano com a principal função de permitir a troca de mensagens entre os seus usuários. Enquanto o Facebook é a rede social, o Facebook Messenger é apenas o aplicativo que habilita a função de bate-papo. Ao fazer login no aplicativo, é possível trocar mensagens entre pessoas que não estão conectadas entre si. Ele foi desenvolvido exclusivamente para dispositivos móveis, diferente do Facebook, que também funciona no computador desktop.
Google Maps
Desenvolvedor: Google, Inc.
Quanto custa? Grátis
Links para baixar: iPhone - Android
O Google Maps fez tanto sucesso que, apesar de ser desenvolvido pela empresa Google, também funciona em dispositivos da Apple. O aplicativo é muito utilizado por ser completo em informações sobre rotas e até pontos turísticos das mais diversas cidades do mundo. Com ele, fica mais difícil se perder em qualquer cidade, já que é possível visualizar ruas e até caminhos sugeridos para se fazer de carro, de ônibus ou a pé. Em conjunto com o aplicativo Street View, ele ainda permite ver imagens de algumas cidades e passear por elas com a vista de alguém andando em suas ruas.
Youtube
Desenvolvedor:
 Google, Inc.
Quanto custa? Grátis
Links para baixar: iPhone - Android
O Youtube é um site extremamente conhecido por permitir que seus usuários assistam os mais variados tipos de vídeos. Já o aplicativo faz sucesso e está entre os mais populares de 2013 por permitir que isso seja feito em qualquer lugar. No Youtube, você pode ver vídeos de receitas, passo a passo em diferentes categorias, ouvir músicas, assistir videoclipes e até assistir alguns programas, séries e filmes completos com direitos autorais. E você também pode compartilhar os seus vídeos com amigos e com o mundo inteiro!
Instagram
Desenvolvedor:
 Burbn, Inc. e Facebook, Inc.
Quanto custa? Grátis
Links para baixar: iPhone - Android
Seja para compartilhar fotos da última refeição que comeu, de um show ou de um simples passeio, o Instagram foi o aplicativo de compartilhamento de fotos mais popular do ano. A simplicidade de uso e popularidade entre os usuários garante o sucesso crescente do app. Basta tirar uma foto, recortá-la e adicionar o filtro com efeito que preferir para compartilhá-la com o mundo. O aplicativo faz tanto sucesso que celebridades do Brasil e exterior já aderiram, compartilhando um pouco de sua vida com os seus admiradores (e trolls).
Easy Taxi
Desenvolvedor: Táxi Rocket Serviços de Agendamento Ltda.
Quanto custa? Grátis
Links para baixar: iPhone - Android
O Easy Taxi chegou para facilitar a vida de quem utiliza o meio de transporte e adicionar muito mais segurança. E ele funciona de uma maneira bem simples: basta adicionar informações sobre a sua localização atual e preferências de pagamento (dinheiro, cartão de crédito ou débito) e aguardar que o sistema buscará o taxista mais próximo apto para atendê-lo. Em seguida, o aplicativo mostra a localização do taxista no mapa para que seja possível rastreá-lo e conferir se ele está perto, além de informações como o seu nome, telefone, placa do carro, modelo e uma estimativa do tempo para que ele chegue ao destino. Ao final da corrida, ainda é possível avaliar o taxista positiva ou negativamente.
Candy Crush
Desenvolvedor: King.com Limited
Quanto custa? Grátis, mas com opções pagas
Links para baixar: iPhone - Android
O Candy Crush foi o jogo-sensação de 2013, não apenas no Brasil, como no mundo inteiro. No jogo, tudo o que é preciso é fazer combinações entre doces semelhantes. No início, é necessário apenas fazer combinações simples, mas ao passar as fases elas ficam mais difíceis, com bombas, cronômetros e diversos obstáculos para deixar o jogo mais emocionante. Cada fase também possui objetivos e missões distintas. Apesar de ser de instalação gratuita, o usuário tem a opção de pagar para ganhar mais vidas durante as fases do jogo e outros atrativos. Há uma estimativa de que os usuários de todo o mundo gastem R$ 2 milhões por dia para comprar esses benefícios e vidas extras.
Twitter
Desenvolvedor:
 Twitter, Inc.
Quanto custa? Grátis
Links para baixar: iPhone - Android
O Twitter foi criado em 2006 e faz parte dos aplicativos mais populares até hoje. Ele é uma rede social feita apenas de mensagens de até 140 caracteres. Lá, é possível encontrar mensagens das mais úteis às menos, além de twitadas de amigos, empresas e celebridades. Também é possível compartilhar fotos e links.
Lulu
Desenvolvedor:
 Luluvise, Inc.
Quanto custa? Grátis
Links para baixar: iPhone - Android
Um dos aplicativos mais polêmicos dos últimos tempos, o Lulu permite que as suas usuárias avaliem homens com tags positivas e negativas, além de dar notas. O aplicativo já rendeu protestos e muitas matérias na televisão e internet e o principal argumento é de que as informações veiculadas configuram invasão de privacidade. Apesar da maioria das pessoas acreditarem que o aplicativo é ofensivo, há quem o ache divertido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre isso?