terça-feira, 8 de outubro de 2013

BELO MONTE: REDUÇÃO DE 80% NOS CASOS DE MALÁRIA

Casos de malária caem 80% na região de Belo Monte
Profissionais da Saúde apresentam balanço do projeto que eliminou as internações em seis municípios 
A Norte Energia, empresa responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Belo Monte, e a Secretaria Estadual de Saúde do Pará (Sespa) apresentam nesta quarta-feira (09/10) um balanço da situação da malária na região de Belo Monte. Cinco municípios da área de influência direta da Usina, além de Pacajá, tiveram os casos da doença reduzidos em 80%. Há pelo menos cinco meses não foram registradas internações e nos últimos dois anos não ocorreram mortes por malária nos municípios que integram o projeto.
Altamira, Anapu, Brasil Novo, Senador José Porfírio, Vitória do Xingu e Pacajá são beneficiados pelo plano e contam com aporte de R$ 36 milhões da Norte Energia em seis anos. O Plano de Ação para o Controle da Malária (PACM) foi elaborado e proposto pela Norte Energia em parceria com os gestores dos governos municipais, estadual e federal. A redução dos casos aconteceu entre janeiro e setembro de 2013, comparado ao mesmo período de 2011, ano de implantação do PACM.
O monitoramento das ações do PACM é feito continuamente e as avaliações acontecem a cada três meses. A apresentação dos dados contará com a presença de representantes da Norte Energia.

Serviço: Reunião de Avaliação do Plano de Ação para o Controle da Malária
Data: 09/10/2013 – Quarta-feira
Horário: 08h
Local: Auditório Casa Nova, Altamira - PA
Sugestão de entrevistado: José Lázaro Ladislau, gerente de saúde da Norte Energia
Contato: Assessoria de Imprensa da Norte Energia
(93) 3502-4400 / (93) 91248036 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre isso?