sexta-feira, 6 de setembro de 2013

CAETANO VELOSO SE MANIFESTA SOBRE O "07 DE SETEMBRO"

Caetano veste máscara black bloc em página do Mídia Ninja
DE SÃO PAULO

O cantor e compositor Caetano Veloso aparece com o rosto envolto num pano preto, à maneira dos adeptos do movimento "black bloc", numa foto postada na página do grupo Mídia Ninja no Facebook.

Reprodução/Facebook/Mídia Ninja
Caetano Veloso com pano que remete aos "black blocs" em foto postada na página do coletivo Mídia Ninja no Facebook
Caetano Veloso com pano que remete aos "black blocs" em foto postada na página do coletivo Mídia Ninja no Facebook

Na mesma página, há outra foto, de uma reunião nesta quinta (5/9) à noite entre Caetano e integrantes do Mídia Ninja, que ganhou notoriedade ao cobrir, do meio da multidão e usando cãmeras de celulares, os protestos que varreram o país em junho.

Acompanhando a imagem de Caetano mascarado, há o título "CAETANO BLACK BLOC" e uma frase: "É uma violência simbólica proibir o uso de mascaras [sic]. Dia 07 de setembro todos deveriam ir as [sic] ruas mascarados!".

Não fica clara a autoria da frase, que faz menção à proibição, pela Justiça de alguns Estados, de que manifestantes vistam máscaras durante atos públicos.

O próprio compositor baiano postou a foto em sua conta no Twitter e retuitou parte da repercussão causada pelas imagens.

Nesta sexta (6), Caetano publicou sua foto como mascarado na rede social Instagram, com a seguinte mensagem: "Em favor da paz, no dia 7 de setembro, todos deveriam sair mascarados como no carnaval, respondendo à violência simbólica, sem usar a violência. Proibir o uso de máscaras numa cidade como o Rio de Janeiro é uma violência simbólica", Caetano Veloso. #caetanoveloso #caetano #midianinja #ninja #blackbloc".

Reprodução/Facebook
Caetano Veloso se reúne com integrantes do coletivo Mídia Ninja no Rio
Caetano Veloso se reúne com integrantes do coletivo Mídia Ninja no Rio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre isso?