sexta-feira, 30 de agosto de 2013

GOVERNO GASTOU 95 MILHÕES COM ANÚNCIOS NA INTERNET

Governo Federal gasta R$ 95 mi com anúncios na internet
Por Gabriel Garcia, da INFO

Antonio Cruz/ABr
Helena Chagas
 Helena Chagas é ministra da Comunicação Social desde janeiro de 2011

São Paulo - Vinte sites concentraram 69,2% da verba do Governo Federal investida em propaganda na internet ao longo de 2012. A informação foi dada pela ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, ao site Viomundo.
Embora o Governo Federal possua nove mil veículos digitais, como sites, blogs e portais cadastrados para receber verba de anúncios publicitários, apenas 20 empresas concentraram a maior das verbas gastas na web.
Conforme publicado no Diário Oficial, o governo gastou 95 milhões de reais com publicidade na internet em 2012. Os valores reúnem todos os gastos com propaganda de ministérios, autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista e fundações do governo federal.
O veículo que mais recebeu verbas foi o portal Terra, com 9,8 milhões de reais, logo acima do UOL, que recebeu 9,7 milhões no ano passado. O Facebook e o Google receberam 3,3 milhões e 968 mil reais, respectivamente.
De acordo com o Ibope, o Terra teve 23 bilhões de pageviews em 2012. O Facebook, por sua vez, teve 457 bilhões de páginas vistas no ano passado.
Segundo Helena Chagas, os gastos digitais feitos em 2012 marcam uma descentralização das verbas publicitárias para a web no país. Até 2011, diz Helena, os investimentos eram concentrados em um número menor de sites. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre isso?